domingo, março 21, 2010

Copa do Mundo, 30 dias de céu ou inferno.


Em ano de copa do mundo, a torcida de todo o mundo fica louca atrás de grandes nomes para o torneio. Cada seleção tem o seu grande nome, e em alguns casos possuem dois três ou quatro. Os que ganham viram lenda, mas o que perdem viram fracasso.
Nesse mérito de reis e plebeus aparece um jogador já consagrado mas a cada dia mais mágico. Taxado como o novo Maradona, Lionel Messi, vem mostrando que não veio para ser comparado com outro jogador e sim fazer a sua própria era. Genial, prático e ao mesmo tempo decisivo, Messi vem mostrando que o futebol arte ainda existe e que em meio ao futebol pragmático ele é o diferencial.
Atual melhor jogador do mundo, atual campeão da Liga dos Campeões Européia, da Liga Espanhola e da Copa do Rei, Messi chega como o grande nome da copa do mundo. Porém sua seleção, a Argentina, não vem nada bem ao comando de seu antecessor Diego Maradona. Classificada na bacia das almas na eliminatória sulamericana, Maradona ainda não tem o time em mente e chega a Copa do Mundo sem um time feito e sem a minima confiança da imprensa argentina. Isso torna Messi cada vez mais obrigado a fazer um grande mundial.
Por outro lado Messi é um jogador consagrado, isso talvez o torne uma unanimidade. Talvez não seja um mundial ruim que o fará ser lembrado como um péssimo jogador, dito isso por jogadores como Zico, Platini e Cristiano Ronaldo que não possuem titulos mundiais. Enfim, Copa do Mundo é isso, muita coisa rodeando esses 30 dias de competição. Está chegando a hora de conhecermos quem serão os vilões e os heróis dos próximos quatro anos.

5 comentários:

  1. O cara é craque, indiscutivelmente o melhor do mundo. Mas acredito que a Argentina não tenha progresso na copa. Afinal, ele sozinho não consegue levar a seleção nas costas, mesmo que a mesma tenha um excelente elenco.

    ResponderExcluir
  2. Joga muito, e até pode ser o craque da copa, junto com o Rooney, mas não vai adiantar nada, se não for longe... se não for campeão, não vai ser melhor do mundo de novo nesse ano. FATO

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente com o texto, que por sinal tá foda demais .. parabéns muleque!

    ResponderExcluir
  4. Independente da Argentina fazer uma excelente copa do mundo ou não , de ser campeã ou não , o fato é que Messi é um gênio e isso não vai mudar. Um cara que com a pouca idade que tem ,já conquistou os títulos que conquistou, e conseguiu no último ano ser eleito o melhor do mundo, pra mim, esse cara já fez história e isso é indiscutível.

    ResponderExcluir
  5. Comentarista esportivo?!

    aula mlk aula!

    ResponderExcluir