quarta-feira, junho 02, 2010


A América do Norte vem representada por aqueles países mais comuns em Copas, salvo Honduras, EUA e México já são figurinhas carimbadas na Copa do Mundo. Porém, vem esse ano em outro patamar, o que pode acarretar em surpresas na Copa do Mundo.

Honduras - Chegam a sua segunda Copa do Mundo, primeira participação foi em 1982, e mais uma vez devem ser figurantes. Em 82 um empate heróico contra a Espanha, quem sabe esse ano ocorre de novo? Caíram numa chave dificil, com Espanha, Chile e Suíça e não devem se classificar. Um ponto talvez.
Técnicamente o time hondurenho é fraco, conta talvez com 3 jogadores de capacidade técnica melhorzinha mas nada que assuste as seleções mais poderosas. Vale a pena citar o jogador do Genoa, Humberto Suazo, que é o grande nome dessa seleção. Também vale ressaltar o nome de Wilson Palacios, meio campo do Tottenham e uma boa promessa para o torneio.

México - 13 mundiais e em nenhum deles foi favorito. O México vem novamente com uma boa seleção, mas não bota medo em ninguém. Caiu em grupo muito enjoado e deve lutar pela classificação com o Uruguai. A Copa do Mundo será disputada no verão, o que pode favorecer os mexicanos a conseguir resultados mais expressivos.
O México vem com muito bons valores, tais como os irmãos Jonathan e Giovanni dos Santos, o veteraníssimo Guatemoc Blanco e o jogador do Arsenal, Carlos Vela. Esse ultimo é talvez a maior promessa do futebol mexicano nos últimos anos e deve infernizar a defesa dos donos da casa.

Estados Unidos - Os vice-campeões da Copa das Confederações chegam creditados a esse mundial. Talvez pela campanha ano passado, ou talvez pelo caminho que vem traçando desde 2002 quando chegaram as quartas de final do mundial. Os Estados Unidenses não tem em seu país o futebol como futebol principal, mas são tão apaixonados que o país deve parar quando a Copa começar.
De bons valores temos London Donovan, jogador do Everton e grande nome disparado dos Estados Unidos. Curioso também é o time do Fulham, também da Inglaterra, que possui muitos jogadores do elenco Estado Unidense, eles são Tim Howard, Carlos Bocanegra e Clint Dempsey. Mas os Estados Unidos terá vida fácil no grupo C da Copa. Uma vitória contra a Eslovênia deve resolver a sua vida, desde que passe também pela Argélia.

Um comentário:

  1. Sem dúvida EUA chega bem, pela Copa das Confederações que fez e o México é sempre uma seleção muito critiva, joga um futebol mais solto, mais fluente.

    Honduras ? só serviu para dar aquele 2 a 0 histórico no Brasil e entrar pro Baú da Vergonha hahahaha !

    ResponderExcluir