quarta-feira, agosto 04, 2010

Criticar depois é fácil ...

E é por isso que eu venho criticar antes. Ué? Criticar os "Meninos da Vila"? Logo você que é o maior defensor deles?
Santos comemorando o titulo Paulista.
Pois é meus amigos, mas esse futebol irreverente do começo do ano tá começando a ficar previsivel. É isso mesmo, previsivel. Além do fato de isso estar virando uma máscara tremenda né?
Esses garotos já fugiram de concentração, já postaram video no orkut "largando" pra torcedor. É complicado sabe, os garotos até ontem andavam de ônibus ou de carona. Hoje tem uma BMW na garagem. E isso ta começando a subir a cabeça deles.
Se você olhar aquele jogo entre Santos x Corinthians no Campeonato Paulista , no qual o Neymar dá um balão em Chicão com a bola parada, você vê o típico lance da "máscara". Qualquer pessoa que tenha jogado bola uma vez na vida sabe que aquele balão foi pura provocação, e não recurso. Recurso são os dribles que entortam, o passe de letra ou o gol de calcanhar. Aquilo não.
Neymar batia os penaltis dando a "paradona", quando a mesma foi extinta. Todos pensaram ... O que ele fará agora? Era óbvio que ele ia inventar alguma coisa. E "inventou". Copiou Loco Abreu e Zidane e deu a famosa cavadinha, mas como todo mundo ja esperava alguma coisa dele. O goleiro do Vitória ficou parado, e pegou a cobrança de Neymar. Ah, e antes para não esquecer. Isso foi na final da Copa do Brasil.
Dorival Jr deu uma entrevista dizendo que quando se acerta é genial, e quando se erra é displicência. E todos os jornalistas se calaram.
Neymar após perder o penalti contra o Vitória.
Mas a ideia é mais ou menos por ai mesmo. O pênalti é o seguinte. Você já viu algum goleiro frangar em pênalti? Algum goleiro ser crucificado? Ou seja, a obrigação é toda do batedor e quando ele "inventa", ele traz mais responsabilidade pra ele mesmo. O que o torna totalmente displicente.
E se o Vitória fizer o jogo da vida hoje? E se encaixar 2 contra-ataques e fazer 2x0? Vão todos os jornalistas que babam o ovo do Santos dizer que não foi displicência? NÃO !!!
Neymar não foi o único culpado pelo simples 2x0 do Santos. Simples? SIM. Aquele jogo era pra ter sido mais de 5, tranquilamente.
Enfim, me preocupo com o psicológico desses garotos pelo simples fato de serem o futuro da seleção. Mas isso é só sintoma do que virá pela frente, dou o exemplo do Anderson que quase morreu semana passada em um acidente de carro, do Bruno que esta envolvido em uma situação já conhecida e até de Adriano que já abandonou o futebol por vícios.
Isso se dá pelo fato dos clubes não estarem nem aí pelo "ser humano" e sim pelo dinheiro que farão com esse jogador. E isso sim, é a doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário