terça-feira, agosto 03, 2010

Virou "Mania" !!

Felipão, Muricy, Leonardo, Adilson Batista e entre outros, foram os nomes cogitados para o novo técnico da seleção. Mas no fim das contas o nome foi Mano Menezes. E então, quem é Mano Menezes?
Mano Menezes é um ex-jogador, zagueiro, bastante mediano. Mas como técnico, excepcional. Começou no Guarani/RS onde trabalhou durante 6 anos da sua vida, dali foi rodando pelo Rio Grande do Sul até parar no 15 de Novembro. Eliminou o Vasco na Copa do Brasil e virou conhecido no pais. Foi para o Caxias e virou um bom técnico no cenário gaúcho. MAS AÍ VEIO A SUA DEIXA.
Com o rebaixamento do Gremio no brasileirão, a diretoria tricolor procurava um técnico com o custo-benefício bom. E foi atrás de Mano Menezes.
Uma campanha boa na série B, até o dia 26 de novembro de 2005. O estádio era os Aflitos, em Pernambuco. O adversário era o Náutico, e a situação? O Grêmio precisava do empate para alcançar a classificação pra série A. O problema? Um pênalti contra e 4 jogadores a menos. Sim, QUATRO jogadores a menos.
Os jogadores do Grêmio ameaçaram deixar o campo, mas Mano não deixou. Gallato defendeu o penalti e num contra-ataque genial Anderson fez o gol da vitória. Esse episódio que ficou chamado de "Batalha dos Aflitos" e fez com que Mano Menezes ficasse conhecido no mundo.
No ano seguinte, o terceiro lugar na série A. No outro ano, a final da libertadores e uma proposta. Abandonar o vice-campeão da América e assumir o Corinthians rebaixado? E ele foi!
Uma campanha inacreditavel na série B, classificando o time com várias, mas digo VÁRIAS, rodadas de antecedência. No ano seguinte, vice-campeão da Copa do Brasil e no outro ano campeão da Copa do Brasil e do Paulistão. E em 2010? Líder do Brasileiro até a décima segunda rodada. E uma proposta, ser treinador da Seleção Brasileira. E ele foi.
A margem de uma pressão da derrota na última Copa do Mundo, a pressão de uma Copa em casa, pressionado por não ser o primeiro nome da seleção. Esse é Mano Menezes, sempre sereno perante a pressão e sempre muito competente.
Hoje bato palmas para Ricardo Teixeira, por ter contratado um TÉCNICO. Boa sorte Mano, e nos traga o Hexa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário