quinta-feira, agosto 12, 2010

"O que faz do Brasil, Brasil."

E ficou barato pros Estados Unidos o sonoro 2x0 da seleção Brasileira. Ficou barato por que? Por que o Brasil literalmente massacrou os americanos dentro de sua própria casa, ao ponto de aos 15 do segundo tempo a torcida brasileira ser ouvida gritando "olé" dentro do estádio em Nova Jersey. Sinceramente, inacreditavel.
O que nos faz pensar 1 mês depois da Copa do Mundo é ... Seriam capazes esses meninos de ter mudado a história da Copa? Enfim, isso pouco importa agora. Por que o que eu vi nessa terça-feira foi algo mágico, talvez o ultimo jogo que o Brasil tenha realmente massacrado o adversário tenha sido um Brasil x Chile em 2006 ainda (dia da consagração do quadrado mágico de Parreira).
Sim, foi apenas um jogo. Mas não vim aqui discutir nomes, vim discutir filosofias. Mano Menezes mostrou nesse primeiro amistoso que não é nescessário jogar na Europa ou ter experiência pra estar na seleção, e espero que assim continue. Por que em 2006 contra a Noruega, Dunga convocou jogadores como Fred, Morais e Jonatas, que nem mais citados foram.
Pra mim o mais importante foi o seguinte, em termos táticos. Dois zagueiros de uma habilidade rara e de uma ótima estatura. MAS O MELHOR foi ver Lucas e Ramires como volantes da seleção, o que tornou o meio campo leve e habilidoso e daí sim vem as minhas palmas pro Mano. Muito bom mesmo.
Ah, e de corneta? Que aquecimento que foi feito com o Ederson heim? Trinta segundos em campo e uma ruptura dos musculos da coxa, parabéns meu preparador fisico !!!
Enfim, para as considerações finais vou deixar aqui os melhores momentos e as minhas notas pro jogo. Grande abraço a todos.

Melhores Momentos Brasil 2 x 0 EUA

Seleção Brasileira versão 2010.
Notas :
Victor - 6,5.
Daniel Alves - 5,5.
André Santos - 7,0.
Davi Luiz - 8,0.
Thiago Silva - 7,5.
Lucas - 8,5.
Ramires - 8,0.
Paulo Henrique Ganso - 8,5.
Robinho - 7,5.
Neymar - 9,0.
Alexandre Pato - 8,5.


Hernanes - 6,5.
Jucilei - 6,0.
Ederson - Nem tempo teve de jogar, ficou em campo 30 segundos.
Diego Tardelli - 5,5.
Carlos Eduardo - 7,0.
André - 6,5.


Obs: As aspas no título da postagem são uma alusão ao livro de Roberto da Mata, "O que faz do Brasil, Brasil", que por sinal foi citado esses dias na aula de Antropologia na faculdade. Então, vamos ao texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário